A terapia de Trigger Points e as técnicas de massagem compressiva podem ser outra forma efetiva de tratamento da fascíte plantar.
Um estudo brasileiro procurou investigar isso em 60 pessoas com fasciíte. Comparou pessoas que realizaram apenas alongamentos, com outras que realizaram alongamentos e técnicas de massagem compressiva dos músculos da perna.
Os resultados mostraram que o grupo de pessoas que realizou a massagem adicional apresentou uma melhora, na comparação com aquelas que não realizaram a massagem adicional, significativa tanto em relação à capacidade de realizar atividades como no nível de dor.
Sempre que tiver dúvidas, entre em contato com um Fisioterapeuta especializado no tratamento da fasciíte e das disfunções músculo-esqueléticas.
1. Renan-Ordine R, Alburquerque-Sendín F, de Souza DPR, Cleland JA, Fernández-de-Las-Peñas C. Effectiveness of myofascial trigger point manual therapy combined with a self-stretching protocol for the management of plantar heel pain: a randomized controlled trial. J Orthop Sports Phys Ther. 2011 Feb;41(2):43–50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário