A massagem miofascial, via de regra, utiliza movimentos deslizantes que comprimem os músculos e os tecidos. O objetivo é diminuir a dor e reduzir a tensão da musculatura, permitindo que as estruturas se movam mais livremente.
A comparação entre a massagem miofascial com o Ultra-Som Terapêutico favoreceu, claramente, a utilização da massagem miofascial, no tratamento e pessoas com fasciíte plantar. O tratamento durou 4 semanas, sendo 3 sessões realizadas por semana.
A melhora dos sintomas (dor e capacidade de realizar atividades) foi muito maior nos pacientes que realizaram a liberação miofascial. Essa melhora foi observada tanto logo ao final do tratamento, quanto 2 meses após o final.
Entre em contato com um Fisioterapeuta especializado em disfunções músculo-esqueléticas pra receber o tratamento apropriado para a fasciíte plantar.
Referências Bibliográficas
1. Ajimsha MS, Binsu D, Chithra S. Effectiveness of myofascial release in the management of plantar heel pain: a randomized controlled trial. Foot (Edinb). 2014 Jun;24(2):66–71.
Nenhum comentário:
Postar um comentário